Na noite da última quarta-feira (28), o presidente da ACM, juiz Ricardo Barreto, participou da mesa de abertura do II Congresso Jurisdictio – “O novo CPC em debate”, no auditório Des. José Maria de Queirós, da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec).
A mesa de abertura contou com a participação do desembargador José Arísio Lopes da Costa, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), do desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, diretor da Esmec, juiz Emílio de Medeiros Viana, coordenador da Esmec, e do advogado Daniel Miranda, diretor da Jurisdictio.
Após a cerimônia inicial, o renomado professor Daniel Mitidiero proferiu uma palestra mediada pelo Presidente da ACM, abordando temas relativos ao Processo Civil com especial ênfase às tutelas de urgência.
Em sua fala, o juiz Ricardo Barreto ressaltou a importância da ESMEC na formação continuada dos magistrados e o apoio que a ACM oferece a essa causa. Ele defende a permanente reciclagem dos profissionais do direito como um importante meio de qualificação da prestação jurisdicional. Na edição deste ano, a ACM patrocinou a inscrição de 30 magistrados no evento.
O II Congresso Jurisdictio, que segue até sexta-feira (30), reúne autoridades nacionais na área no Processo Civil. Realizado com o apoio da ACM, o evento é uma parceria da Esmec com o Instituto de Aprimoramento do Conhecimento Jurídico (Jurisdictio), a SM Consultoria e a Fortlivros – Livros Técnicos e Jurídicos.