O 4º vice-presidente da ACM, juiz Antônio Araújo, e a 2ª secretaria da entidade, juíza Ana Cleyde de Souza, são os representante da Associação no Encontro Regional Nordeste do Programa Valorização dos Magistrados: Juiz Valorizado, Justiça Completa.

 

Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante toda a segunda-feira (01), em Recife (PE), a iniciativa debate mecanismos de valorização da magistratura e do Poder Judiciário, tanto em sua estrutura interna como perante a sociedade.

 

Os participantes vão discutir propostas sobre condições de trabalho, segurança, saúde, remuneração, formação, comunicação com a sociedade, além de outros temas que podem se refletir no exercício da magistratura e na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos pelo Poder Judiciário.

 

De acordo com o coordenador do programa, o conselheiro José Lucio Munhoz, presidente da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, as propostas colhidas durante os encontros deverão ser contempladas em atos administrativos do Conselho. Antes do Nordeste, o programa já foi apresentado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.