O Curso Processos nos Tribunais não mais será realizado nos dias 29 e 30 de junho, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec). Devido a problemas de saúde com o desembargador Alexandre Freitas Câmara, que iria ministrar o treinamento nesta data, o evento ficou para os dias 27 e 28 de julho, a pedido do próprio magistrado.
A Esmec informa que permanecem válidas as inscrições já realizadas. Eventuais desistências devem ser comunicadas, através do e-mail institucional (esmec@tjce.jus.br), para que a vaga seja disponibilizada para outro magistrado.
O Curso, uma iniciativa do Instituto de Aprimoramento do Conhecimento Jurídico (Jurisdictio) em parceria com a ACM e Esmec, está em processo de credenciamento junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), já com parecer favorável.
O objetivo geral do Curso é apresentar as demandas que envolvem o Processo Civil, estando voltado ao estudo dos recursos nos Tribunais (sejam Estaduais, Federais ou Superiores), sobretudo diante do advento de um novo Código de Processo Civil e das novas leis processuais, e analisar a imediata repercussão destes dispositivos na efetivação da justiça.