Na manhã de hoje (20), o presidente da ACM, juiz Ricardo Barreto, se reuniu com os juízes Marcos Galliano Daros e Gil Guerra, representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), na sede administrativa da ACM. O objetivo do encontro foi definir os termos do desmembramento das contribuições pagas pelos associados à ACM e à AMB.

Após da reunião, o juiz Marcos Galliano Daros, vice-presidente da AMB, disse ver com naturalidade a mudança. “A atitude da ACM está de acordo com o que vem acontecendo em outros estados do país.”, declarou.

Afirmando não haver perda financeira para AMB, Daros enfatizou que a visita ao Ceará, além de iniciar o processo de operacionalização da transferência junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), tem o objetivo de fortalecer o vínculo associativo com os magistrados do Ceará.

Desmembramento

O desmembramento das contribuições pagas pelos associados foi aprovado na última Assembléia Geral Extraordinária realizada no dia 09 de março. Na ocasião, também foi aprovada a alteração na base de cálculo da contribuição paga à ACM, que deixará de incidir sobre o subsídio correspondente à entrância de cada associado para incidir sobre o subsídio da entrância inicial (R$ 20.677,00). (Veja tabela aqui).