Resultado da participação da Associação Cearense de Magistrados (ACM) na Comissão de Orçamento do Tribunal de Justiça do Ceará, a entidade garantiu uma verba de 400 mil reais destinada à aquisição de livros das áreas básicas do Direito (penal, civil etc), além do de codificação geral. Os livros serão dispostos em kits e distribuídos em todas as Varas do estado do Ceará. A ideia é que os juízes e funcionários tenham acesso ao material de pesquisa para consulta durante sua rotina de trabalho.
Os detalhes sobre a aquisição do material foram tratados em reunião, no dia 14 de fevereiro, no próprio TJCE com a participação do presidente da ACM, juiz Ricardo Barreto, da assessora, Lúcia Carvalho Cidrão, e da diretora do Departamento de Gestão de Documentos, Ismênia Linhares. “Esses kits são importantes, porque vão trazer uma fonte de pesquisa atualizada para os juízes e servidores das Varas”, destacou Ricardo Barreto.
Saiba mais: Ao todo, foram destinados 700 mil reais à manutenção da biblioteca, sendo 300 mil para livros em geral que comporão o acervo e a outra parte, 400 mil, para os kits.