Magistrados cearenses engrossaram as fileiras da mobilização realizada ontem, 21/9, em Brasília, durante o Dia Nacional de Valorização da Magistratura e do Ministério Público. O evento foi realizado no Salão Negro do Congresso Nacional, onde mais de 2 mil magistrados e membros do Ministério Público de todo o país fizeram coro por avanços nas áreas de segurança, saúde, previdência e política remuneratória para as carreiras de Estado.

A Associação Cearense de Magistrados esteve representada no evento com a participação dos Juízes Marcelo Roseno, Ricardo Barreto, Fátima Facundo, Maria Valdenisa Bernardo e do Des. Emanuel Albuquerque. Outros magistrados federais, estaduais e trabalhistas do Ceará compareceram ao evento, além de membros do Ministério Público Estadual e do Trabalho.

Após a concentração no Congresso, onde foram realizados contatos com os parlamentares, os participantes da mobilização seguiram para o Supremo Tribunal Federal, onde os presidentes das entidades nacionais que compõem a FRENTAS (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União), organizadora do evento, foram recebidos pelo Presidente Cezar Peluso.

O Presidente da ACM, Juiz Marcelo Roseno, ressaltou a importância histórica da mobilização: "Ficamos felizes com a magnitude  do movimento, que demonstra quanto a magistratura e o MP estão angustiados com o aviltamento das carreiras típicas de Estado. Esperamos que o Parlamento esteja sensível para a necessidade de adotar medidas que possam valorizar essas carreiras, resguardando sua independência".

Saiba mais aqui e no site da AMB.