Na última terça-feira, a Associação Cearense de Magistrados encaminhou expediente à Ministra Eliana Calmon, Corregedora Nacional de Justiça, apresentando comparativo de produtividade da magistratura cearense nos últimos três anos, ressaltando o aumento da média mensal de sentenças no primeiro semestre de 2011.

O expediente comunica que a ACM elaborou o estudo após a divulgação de matéria no site da OAB-CE, dando conta de que teria havido uma queda de produtividade “sistêmica” da magistratura estadual.

No documento encaminhado ao CNJ, a entidade ressalta que a produtividade dos magistrados cearenses, considerada a média de sentenças proferidas, registrou aumento de 13,53% no primeiro semestre de 2011 quando comparada à do ano passado.

A entidade requereu que o estudo fosse anexado ao relatório da inspeção realizada no Poder Judiciário Estadual no último mês de junho.

Em artigo publicado no Jornal O Povo, no último dia 02, o Presidente da ACM, Juiz Marcelo Roseno destaca o aumento da produtividade dos juízes estaduais. Para ler, clique aqui.