A Associação Cearense de Magistrados participará da Caravana Nacional dos Direitos Humanos, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que será realizada em Fortaleza, nos dias 02 e 03 de agosto.

Em reunião realizada na última semana, o Presidente da ACM, Juiz Marcelo Roseno, afirmou o interesse da magistratura cearense em fortalecer as ações no âmbito estadual quanto à promoção dos direitos humanos. O encontro foi articulado pelo Coordenador Estadual de Direitos Humanos, Marcelo Uchoa, e contou com a presença de representantes de diversas entidades representativas de agentes do sistema de Justiça, como a ACMP, a ADPEC e a AMATRA 7, além de Luiz Clóvis Guido e Deise Benedito, representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Na ocasião, foram discutidas a programação da caravana e a participação dos agentes do sistema de justiça. Uma das proposições acatadas foi a de que seja realizado um encontro para que todas as entidades firmem o compromisso de instalar coordenadorias de direitos humanos, o qual contará com a participação da Min. Maria do Rosário.

 “Nossa entidade já dispõe, desde 2009, de uma Coordenadoria de Direitos Humanos, tendo sido a primeira associação estadual de magistrados a tomar a iniciativa, mediante proposição da Vice-Presidência de Direitos Humanos da AMB. Estamos certos de que nossa participação na Caravana Nacional será o momento para retomar as ações da nossa Coordenadoria, além de reforçar o nosso compromisso pela promoção dos direitos humanos.”, afirmou o Juiz Marcelo Roseno.