Na reunião de março (17), os magistrados aposentados poderão escutar os causos e as histórias engraçadas vivenciadas pelo desembargador José Maria de Melo quando trabalhava no interior do Ceará. Os relatos do desembargador terão início às 14h30m, na sede da Associação Cearense de Magistrados (ACM).
Além dessa reunião, a ACM dará prosseguimento às programações dos juízes aposentados em 2011, desde os encontros regulares mensais, que sempre terão atividades diferenciadas, aos passeios culturais e às viagens.
Para formar um maior grupo, os magistrados, que já participavam das reuniões, possuem uma estratégia de inserir mais juízes às programações. Eles irão convidar amigos e conhecidos do ramo para participar dos encontros. Também planejam uma viagem ao Cariri, no mês de julho, para não excluir da convivência os juízes que residem no interior do Estado, como foi sugerido pelo juiz Sávio Leite Pereira.
Outra novidade é que os aposentados farão um ciclo de passeios a centros culturais e históricos, iniciando com o Museu da Cachaça, no mês de abril. Além de viagens, que ainda serão articuladas, de integração e convivência a outras cidades escolhidas por eles.
José Maria de Melo
O desembargador aposentado nasceu em Groairas (CE), no dia 6 de março de 1936. Formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará em 1961, José Maria de Melo é magistrado desde 1966, foi presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e respondeu por seu serviço judiciário em mais de cinco municípios.
Veja o perfil completo aqui

