O Juiz Marcelo Roseno, presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), esteve reunido na última quinta-feira (29/7) com os presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE), desembargador Gerardo Brígido. Na ocasião, Roseno manifestou o propósito da entidad em participar ativamente da Campanha Eleições Limpas, que será reeditada em 2010 sob a coordenação nacional da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
O encontro ocorreu durante a visita do presidente do TSE à corte eleitoral do estado. Roseno afirmou a importância dos esforços da magistratura nacional em prol de eleições limpas, ressaltando o trabalho de parceria feito com o TSE, inciado em 2008 e que deve se repetir para as eleições de 2010. A campanha envolve um amplo trabalho de informação ao eleitorado em defesa do voto consciente, inclusive com a realização de audiências públicas em todo o país, capitaneadas pelos juízes eleitorais.
"É fundamental que as entidades da sociedade civil não se omitam nesse momento importante da vida nacional. É preciso bradar em defesa do voto consciente, livre das amarras do abuso de poder e da corrupção. Alertar os eleitores para a necessidade de que conheçam a vida pregressa dos candidatos e de defender uma postura ativa da Justiça Eleitoral. Ficamos felizes com a receptividade dos Presidentes do TSE e do TRE, e estamos certos de que a campanha Eleições Limpas será um sucesso no Estado do Ceará", afirmou Roseno.