Magistrados que integram os órgãos diretivos da ACM, bem como representantes da chapa eleita na última eleição, foram recebidos na tarde de de quinta-feira (17/12) pelo Governador Cid Ferreira Gomes, no Palácio Iracema.

Na ocasião, o principal item da pauta foi a elevação do percentual de escalonamento remuneratório entre as diversas categorias da magistratura estadual, objeto da Lei Estadual 14.527, sancionada pelo Chefe do Executivo na última semana.

Após ouvir os argumentos dos representantes da magistratura, Cid Gomes assumiu o compromisso de que o percentual que fora elevado para 6% voltará a 5% a partir de fevereiro próximo, por ocasião do reajuste de 3,88% já previsto na lei publicada na semana passada.

Outros temas como o adicional por tempo de serviço e a reestruturação do Poder Judiciário também foram discutidos. Durante o encontro, o Juiz Marcelo Roseno, eleito para presidir a entidade no biênio 2010/2011, convidou o Governador para a solenidade de posse dos novos Conselhos Executivo e Fiscal da ACM, que ocorrerá no dia 29 de janeiro.

Além de Roseno, estiveram presentes ao encontro o Des. Ademar Mendes Bezerra, Presidente da ACM, e os juízes José Ricardo Vidal Patrocínio, José Maria dos Santos Sales e Demétrio Saker Neto.