O juiz Mário Parente Teófilo Neto, titular da 10ª unidade do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) e coordenador do Fórum das Turmas Recursais, foi um dos agraciados de 2008 com a Medalha do Mérito Judiciário Clóvis Beviláqua, concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

A comenda é a maior honraria oferecida pelo Poder Judiciário cearense, e é entregue a cada dois anos a até quatro personalidades de destaque por sua atuação profissional, científica ou política, ou ainda por ter prestado serviços relevantes à comunidade.

Além do juiz Mário Parente Teófilo Neto, receberam a Medalha do Mérito Judiciário o cardiologista Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o bispo emérito de Itapipoca, dom Benedito Francisco de Albuquerque, e o jurista Paulo Bonavides.

A solenidade de premiação aconteceu no último dia 15 de dezembro, no auditório do Tribunal do Pleno do TJ. Na ocasião, o 1º vice-presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), desembargador Ademar Mendes Bezerra, discursou um nome do TJ, e o jurista Paulo Bonavides falou em nome dos agraciados.

O juiz Mário Parente disse que a medalha representa mais um desafio, pois aumenta a responsabilidade de dar uma contribuição cada vez maior à Justiça. "Os agraciados com essa medalha, através do seu trabalho, demonstraram o amor à Justiça. Isso é muito importante de ser ressaltado", disse o magistrado à imprensa.