A chamada lei seca, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, está causando mudanças de hábitos e muita discussão. De um lado, órgãos de fiscalização comemoram a redução dos acidentes. Do outro, entidades, como a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), questionam judicialmente a legitimidade da medida, que prevê o teste obrigatório do bafômetro.
Com a Lei 11.705, de 19 de junho deste ano, o consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólicas por condutores de veículos está proibido. Antes, era permitida a ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja). Quem for pego dirigindo depois de beber, além da multa de R$ 955,00 vai perder a carteira de motorista por 12 meses.
A enquete lançada pela Associação Cearense de Magistrados (ACM) pergunta: “Você aprova a aplicação da lei 11.705, conhecida como Lei Seca?”. Os votos podem ser realizados pelo site da ACM. Caso haja outras sugestões ou comentários, podem ser feitos pelo e-mail: [email protected].
A enquete anterior tratava de uma possível transferência do Clube dos Magistrados para outra área. O tema foi lançado a partir de sugestões dadas por associados sobre o clube. Um total de 60 votos (49%) foi registrado para a proposta de venda da atual sede para construção de área de lazer para magistrados na Serra de Guaramiranga. Outros 35 votos (28%) decidiram pela manutenção da atual sede na Praia do Futuro. E 28 votos (23%) foram computados para a opção de venda da atual sede e transferência para o Eusébio, onde seria construído novo espaço de lazer para magistrados.