Alegria, organização, celebração da amizade. Assim o “Arraiá do Dotô Juiz”, realizado no último sábado (05/07), foi definido por quem participou da festa. “Está excelente. Por tudo, o Waldonys, o atendimento, as comidas.. É o momento de encontrar os colegas, principalmente para quem está no interior”, destacou a juíza Ana Cláudia Gomes de Melo, titular da comarca de São Luiz do Curu.

O Clube dos Magistrados se transformou em um baile caipira, com muito colorido, barraca de tiro ao alvo, touro mecânico, mesas com comidas típicas e forró. “A participação dos colegas foi maciça, a festa se pautou pela animação”, avaliou a 3ª vice-presidente da ACM, juíza Maria Valdenísa de Sousa Bernardo.

O show do cantor Waldonys foi o destaque da noite. Logo nas primeiras músicas, uma chuva rápida não conseguiu tirar os dançarinos da pista. “Quem está dançando nem se incomoda com a chuva. É muita alegria e temos a tranqüilidade de deixar as crianças brincando, à vontade”, avaliou Jovanca Nogueira, esposa de magistrado.

O desembargador Ademar Mendes Bezerra reforçou que o “arraiá” abre os eventos em comemoração aos 50 anos da Associação Cearense de Magistrados (ACM). Como 1º vice-presidente da entidade, ele deu as boas-vindas aos convidados, lembrou da reinauguração do clube, em 2001, e a contribuição das gestões anteriores da ACM. “Todos, sem exceção, fizeram tudo o que se podia fazer”, afirmou. O desembargador ressaltou a importância da sede na Praia do Futuro e conclamou a todos os associados que freqüentem o clube.

“A participação e a amizade foram os grandes destaques da noite. Os juízes tendem a ser muito dispersos e conseguiu-se congregar muita gente com um forte sentimento de amizade”, considerou o juiz Djalma Benevides, do 8º juizado especial. O juiz titular da comarca de São Benedito, José Coutinho, afirmou: “Freqüento essa festa há dez anos e essa foi a melhor de todas!”.