Os magistrados cearenses podem transferir os vencimentos depositados no Bradesco para qualquer outro banco de sua preferência, sem cobrança de tarifa e com apenas uma solicitação. Esse foi o compromisso firmado entre o Bradesco e a Associação Cearense de Magistrados (ACM) a partir de convênio firmado entre o banco e o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

Para receber os vencimentos a partir do mês de julho pelo Banco do Brasil, por exemplo, o magistrado deve fazer uma solicitação formal ao gerente da agência do Bradesco onde possui conta. O banco garante que esse procedimento é suficiente para oficializar a transferência mensal do salário. Caso haja alguma dificuldade, a orientação é entrar em contato com o gerente regional do Bradesco, Aquilino Gadelha, pelo telefone: (85) 3253.1181. Confira modelo do pedido de transferência de créditos do Bradesco para outros bancos e o anexo do convênio entre Tribunal de Justiça e Bradesco no fim do texto.

De 16 a 24 de junho, os magistrados deverão formalizar a abertura de contas no Bradesco. Uma central telefônica foi disponibilizada para responder às dúvidas sobre os serviços: 4004.4590 (tarifa de ligação local). A Associação Cearense dos Magistrados (ACM) está acompanhando a execução do convênio e encaminha orientações sobre este a todos os associados em ofício circular da entidade.

Para os magistrados lotados em Fortaleza, o Bradesco está realizando a pré-abertura de contas nas agências do Tribunal de Justiça e no Fórum Clóvis Beviláqua. No caso de juízes lotados no interior, será nas agências das respectivas cidades. Caso não haja agência Bradesco no município, a conta será aberta na agência da cidade mais próxima.

Confira modelo do pedido de transferência de créditos do Bradesco para outros bancos.

Confira Anexo do convênio com o Bradesco.

Confira na íntegra o ofício circular nº 16 da ACM sobre o caso.