Todos os magistrados de Sobral e dos municípios da Regional Norte vão poder contar em breve com um espaço de lazer para toda a família. A Associação Cearense dos Magistrados (ACM) fechou acordo com o Ministério Público do Ceará e Prefeitura de Sobral para aquisição de terreno próximo ao Condomínio Judicial daquele município. Piscina, deck, campo para prática de esportes, estacionamento e pelo menos duas suítes para hospedagem estão previstas no projeto, que está em fase de conclusão.
“Não tínhamos um espaço nosso de lazer na região. A idéia é que os magistrados de todos os municípios possam aproveitar no momento de descanso ou quando estiverem em viagem por Sobral”, destacou o presidente da ACM, juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira. O terreno era propriedade do Ministério Público Estadual, mas pela proximidade com o condomínio dos magistrados, a ACM solicitou a doação. Em troca, o MP foi beneficiado com outra área no município, em acordo com a Prefeitura de Sobral.
De acordo com o coordenador da ACM na 2ª Regional, juiz Maurício Fernandes Gomes, o terreno possui 25 metros de largura e 60 metros de comprimento. Ele observa que a proximidade com o Condomínio Judicial vai facilitar a integração entre colegas da comarca com os visitantes. “Essa ação tem máxima importância. Vai possibilitar o acolhimento de todos os associados quando estiverem visitando ou em missão oficial por Sobral”, ressaltou o juiz.