No dia 22 de novembro, momentos antes de serem nomeados juízes substitutos de 1ª Entrância do Estado do Ceará, Welton José da Silva Favacho, Alexsandra Lacerda Batista, Deborah Cavalcante de Oliveira Salomão Guarines, Carlos Eduardo de Oliveira Holanda Junior, e Fabiana Silva Félix foram recebidos pelo presidente da Associação Cearense de Magistrados – ACM, juiz Paulo Nogueira, na Sala dos Juízes, na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – TJCE.
           
            Ainda naquela oportunidade, os novos juízes preencheram e assinaram formulário de filiação à ACM e, conseqüentemente, se filiaram à Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB. Foram apresentados a eles todos os benefícios que a ACM oferece, a exemplo dos convênios com empresas como a Unimed e Uniodonto, entre outras.
           
O presidente deu boas-vindas a todos e declarou: “é uma satisfação imensa estar com vocês durante este momento de tamanha emoção e expectativa, uma vez que esperaram quase dois anos para que fossem nomeados e agora chegou o momento. Mas, o que quero ressaltar aqui é que a ACM é a casa de vocês. Estaremos sempre à disposição para atendê-los no que for necessário e no que nos for solicitado”. Paulo Nogueira citou algumas das ações da entidade em prol de seus filiados e concluiu ao dizer que “isso é apenas uma demonstração do que nós fizemos, desde que assumimos a Associação. Espero que vocês estejam sempre próximos de nós. Indico que acessem nosso site para que conheçam um pouco mais de nosso trabalho e freqüentem a sede e os eventos da ACM, para que percebam como nos preocupamos com os nossos associados”.
 
Na ocasião, o presidente comentou sobre alguns eventos desenvolvidos pela ACM, a exemplo do programa Qualidade de Vida – PQV, mostrando a preocupação da entidade com a saúde dos associados, e do Encontro da Magistratura Cearense, ressaltando o objetivo de congregar a magistratura estadual para o debate sobre assuntos inerentes à classe. Paulo Nogueira lembrou a existência da Cooperjuris e explicou que ela “foi criada para oferecer facilidade de crédito aos agentes associados cooperados, e livrá-los das taxas abusivas praticadas pelos bancos”, disse.
 
O magistrado avisou sobre os próximos eventos a serem realizados no mês de dezembro, a exemplo da eleição para escolha dos novos conselhos Executivo e Fiscal da ACM, a ser realizada no dia 14, e da festa de confraternização de final de ano, a realizar-se no dia 21. Para finalizar, Paulo Nogueira desejou a todos uma boa sorte no exercício da magistratura.
 
Segundo a juíza Alexsandra Lacerda Batista, a qual assumirá a comarca de Poranga, “é muito importante sermos recebidos desta forma pela ACM. Com isso, sentimos que temos com que contar quando for necessário. Agora sei um pouco mais do que é esta entidade a qual estamos nos associando, mas estarei sempre perto para conhecê-la ainda mais”.