Firmado convênio entre a ACM e o Fórum Clóvis Beviláqua, através das pessoas de seus dirigentes, juiz Paulo Nogueira e do Desembargador Rômulo Moreira de Deus, respectivamente, foi instalado o Centro de Pesquisas Jurídicas Cid Peixoto do Amaral – CPJ, localizado nas dependências da biblioteca do Fórum da Capital.
           
O CPJ se propõe a funcionar como fonte de assessoramento de pesquisas científicas para juízes do Estado do Ceará, abrangendo a jurisprudência de doutrina de diversas áreas do Direito, disponíveis na Internet e na Intranet, além de servir de banco de dados dividido por áreas do Direito (Cível, Fazenda Pública, Sucessões, Tóxicos, Penas Alternativas, Registros Públicos, Infância e Juventude, Falência e Concordatas, Trânsito, Auditoria Militar, Júri e Execuções Fiscais e Criminais), onde os magistrados terão acesso aos julgamentos e demais decisões específicas. Assim, é possível construir um instrumento de consulta das decisões judiciais praticadas no Estado, bem como proporcionar a consulta privativa em sites livres.
           
O serviço do CPJ destina-se exclusivamente aos magistrados e seus assessores. As pesquisas devem ser requisitadas pelo magistrado, o qual deverá informar, via e-mail (cpjpesquisa@gmail.com), o teor da pesquisa e o prazo máximo de resposta. O trabalho será realizado por estagiários especializados e o retorno será enviado ao solicitante, também via e-mail.
           
A ACM contribuiu para com o CPJ doando quatro microcomputadores, impressora, mesas e cadeiras, linha telefônica e acesso à Internet, tornando possível a estruturação do local. O Fórum Clóvis Beviláqua, por sua vez, contribuiu cedendo espaço físico no interior da biblioteca, este dotado de instalações necessárias, a exemplo de linha telefônica com ramais, intranet, além de disponibilizar quatro estagiários e um funcionário.
 
O funcionamento do Centro de Pesquisas é realizado no horário de 11 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Maiores informações, envio de decisões judiciais e sugestões, através dos telefones (85) 3488.6944 e (85) 3488.6963.