Nesta quarta-feira (10/04), o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz José Hercy Ponte de Alencar, prestigiou a solenidade comemorativa aos 35 anos de atuação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Além de diversas homenagens aos ex-presidentes e servidores que marcaram a história do tribunal, ainda foi realizada a cerimônia de obliteração do Selo Comemorativo dos 35 anos do STJ.
Também presenciaram o momento histórico a presidente do tribunal, ministra Maria Thereza de Assis Moura, o vice-presidente Geraldo Alckmin, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministro Luís Roberto Barroso, a ministra do STF Cármen Lúcia, o procurador-geral da República, Paulo Gonet e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Felipe Sarmento Cordeiro.
O presidente da ACM, o juiz José Hercy Pontes de Alencar, comenta sobre o fato de representar a Associação em momentos marcantes da história da Justiça brasileira: “Os últimos dias foram muito significativos para a magistratura, com diversos eventos de celebração das conquistas da categoria. Representar o Ceará, os colegas de profissão do estado e poder participar ativamente das discussões e homenagens é uma grande hora.”