A Associação Cearense de Magistrados (ACM), representada pelo seu presidente, juiz José Hercy Ponte de Alencar, esteve presente para prestigiar a cerimônia de outorga da Medalha de Mérito Eleitoral do Distrito Federal, em Brasília, nesta segunda-feira (08). O evento honrou com a medalha em quatro diferentes classes: Comendador, Servidor, Colaborador e Acadêmico. Entre os agraciados da noite estavam os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Raul Araújo e Teodoro Silva Santos, ambos associados da ACM.

Oferecida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), a Medalha do Mérito Eleitoral é a distinção honorífica, em grau de Comenda, instituída pela Resolução nº 3.169, de 22 de março de 2000, àqueles que tiveram destaque em seus méritos e serviços prestados à Justiça Eleitoral do DF. A cerimônia busca incentivar a colaboração entre a Justiça Eleitoral e o exercício da cidadania de forma mais intensa, tornando o ideal democrático mais próximo da realidade.

O presidente da ACM, José Hercy Pontes de Alencar, comenta sobre a importância da solenidade para a Justiça brasileira: “É uma honra estar presente na cerimônia de outorga da Medalha de Mérito Eleitoral do Distrito Federal. Os agraciados pela medalha certamente desempenharam um papel notório no sistema trabalhando árduamente para o seu pleno funcionamento da Justiça brasileira. O reconhecimento pela gratificação é um grande incentivo para a concretização de mais feitos no sistema.”