O evento, produzido pela Associação Cearense de Magistrados (ACM), tem o objetivo de alertar sobre os recorrentes casos de lavagem de dinheiro nas diferentes esferas do país

No próximo dia 20 de abril, a partir das 9h da manhã, o magistrado Magno Oliveira realizará uma palestra com a temática “Reflexões sobre o crime de lavagem de dinheiro e a teoria da cegueira deliberada”. O evento acontecerá de forma online e gratuita, sendo aberto para profissionais e estudantes da área do Direito.

Para o juiz, a relevância do tema se mostra “porque a grande mídia tem revelado um número cada vez maior de personalidades indiciadas ou denunciadas pelo crime de lavagem de dinheiro, tais com empresários, jogadores de futebol, políticos, advogados, e até mesmo alguns magistrados, sendo oportuno mencionar que no “Caso Fecomércio-RJ”, dos 25 réus, 23 deles são advogados, um dos quais ex-Presidente do Superior Tribunal de Justiça”.

Magno Oliveira
O juiz Magno Oliveira atua como magistrado desde setembro de 1996, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), mas ingressou na magistratura cearense em dezembro de 1998, sendo juiz de entrância final desde agosto de 2011, como titular da 3ª Vara Criminal de Caucaia. Desde março do ano passado, Magno Oliveira é titular do 4º Juizado Especial Cível de Fortaleza. Ele, ainda, atua como membro da Turma Recursal da Fazenda Pública desde março de 2020.

O juiz também é autor de 12 livros e a temática da palestra será baseada em uma de suas obras publicada em dezembro de 2020 e lançada pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec).

O link para acompanhar a palestra online será disponibilizado no site oficial da Associação Cearense de Magistrados (ACM): www.acmag.org.br

Serviço
Juiz realiza palestra gratuita sobre crime de lavagem de dinheiro
Data: Quinta-feira, 20 de abril
Horário: 9 horas
Local: Palestra online. Link será disponibilizado no site da ACM: www.acmag.org.br