unnamed (1)

Entrevista coletiva à mídia de Quixadá, em apoio ao Juízo da Comarca, que, recentemente, foi alvo de discurso ofensivo por parte do presidente da Câmara Municipal

Representantes da Associação Cearense de Magistrados (ACM) estiveram, nesta terça-feira, 6 de setembro, no município de Quixadá. Eles prestaram apoio ao Juízo da Comarca, que, recentemente, foi alvo de discurso ofensivo por parte do presidente da Câmara Municipal de Quixadá, vereador Augusto César Fernandes.

Na ocasião, reunidos no Fórum Desembargador Avelar Rocha, os magistrados concederam entrevista coletiva à mídia local. Eles falaram aos veículos de maior alcance da região, como Rádio Liderança, Monólitos Post, Revista Central, Rádio Meio Norte e Sertão Alerta. Os juízes reforçaram que a ACM adotará as medidas judiciais cabíveis nos campos cível e criminal.

Representaram a ACM, o presidente, juiz Antônio Araújo, o 1° tesoureiro, Irandes Bastos e o diretor de assuntos educacionais e culturais, Ricardo Alexandre Costa. Os diretores solidarizaram-se e defenderam a juíza da 2ª Vara e diretora do fórum do Quixadá, Ana Cláudia Gomes de Melo Oliveira.

O discurso do vereador afrontou decisão judicial que determinou a interdição do Matadouro Público do município. O parlamentar destinou suas ofensas à juíza, mas a determinação foi proferida pelo juiz da 1ª Vara, Adriano Ribeiro Furtado Barbosa.

Repúdio
Em nota, emitida no dia 5 de setembro, a ACM manifestou repúdio à declaração do vereador Augusto César. Clique aqui e leia a nota na íntegra.

Os representes da ACM visitaram, ainda, a outra magistrada da Comarca, a juíza titular da 3ª Vara, Ariana Cristina de Freitas. O juiz da 1ª Vara, Adriano Ribeiro Furtado Barbosa, estava em Quixeramobim, Comarca à qual também responde.