CO presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Antônio Araújo, cumpriu agenda de atividades institucionais em Brasília, nos dias 1º e 2 de julho.

Compondo comitiva de magistrados, Araújo participou de uma reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros, no Congresso Nacional. O encontro teve como finalidade conquistar o apoio do parlamentar para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/2013, que institui a parcela de Valorização por Tempo na Magistratura (VTM), ou Adicional por Tempo de Serviço (ATS), para magistrados e integrantes do Ministério Público, incluindo aposentados e pensionistas.

Ficou agendada uma nova reunião de Calheiros com os magistrados no dia 15 de julho para prosseguir nas discussões sobre a aprovação da matéria. A PEC 63 está sendo apreciada pelo Senado e passará por dois turnos de votação, sendo preciso aprovação em ambos.

AMB
O juiz Araújo também participou da 3ª Reunião do Conselho de Representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), promovida em 2 de julho.

Conselho
Por meio de visita ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a ACM acompanhou ainda o andamento de processos de interesse dos associados e da entidade.

 

Imagem via