Abrindo o calendário de eventos do ano e também da gestão 2020-2022 da Associação Cearense de Magistrados (ACM), foi realizado nesta quarta-feira (29) o Almoço dos Aniversariantes de janeiro. A celebração é realizada mensalmente em parceria entre a ACM e o Café dos Magistrados, no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB). Na edição deste mês, a recepção aos magistrados aniversariantes e demais convidados foi feita pela coordenadora do espaço, juíza Francy Farias; pelo presidente da ACM, Daniel Carneiro; e pelo 1º secretário, Antônio Teixeira de Sousa.

Também prestigiou o evento, o diretor de Patrimônio e Finanças da associação, José Mauro Lima Feitosa, e a diretora do FCB, Ana Cristina Esmeraldo. O presidente da ACM manifestou, em sua fala, o desejo de que “a magistratura siga de mãos dadas e que possamos também sempre valorizar o nosso presente que possamos curtir e dar uma ênfase a ele e a esses momentos de congraçamento entre os colegas”. Ele aproveitou para recitar o poema “Mãos Dadas”, de Carlos Drummond de Andrade, em alusão à necessidade de se viver o hoje. “O tempo é a minha matéria, do tempo presente, os homens presentes, a vida presente”, diz um dos trechos da poesia.

Presenteados

Como é de praxe, na comemoração foi sorteado um presente feminino e um masculino. A coordenadora das Varas de Família e Sucessões do FCB, Maria Martins Siriano, foi a agraciada, entre as mulheres.

Já o juiz auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Cláudio Ibiapina, foi o contemplado, entre os homens. “É sempre uma diversão rever os amigos que vêm nesse dia especial. Desejo muitas felicidades a todos os aniversariantes de janeiro e que nós possamos estar sempre juntos”, disse o magistrado.