Atualizado no dia 31 de julho

O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Ricardo Alexandre Costa, concedeu entrevista na última terça-feira (23), publicada nesta quinta (25), no caderno Direito & Justiça do jornal O Estado.

Em pauta, além de um balanço da gestão 2017-2019 da ACM, foram abordados temas como a aprovação pelo Senado Federal da chamada “Lei do Abuso de Autoridade” e a relação que o magistrado deve ou não manter com advogados, promotores e partes, discussão que voltou à tona após vazamentos de supostos diálogos mantidos entre o ex-juiz federal Sérgio Moro, hoje Ministro da Justiça e da Segurança Pública.

No que se refere às questões mais locais, Ricardo Alexandre Costa endossou declaração do corregedor-geral de Justiça do Ceará, Teodoro Silva Santos, de que o magistrado é o profissional mais fiscalizado na atualidade, falou sobre o avanço da gestão da ACM na luta para que cada juiz tivesse um assessor e para a melhoria nas condições de segurança dos julgadores, fazendo um balanço do período que está à frente da entidade. Para conferir a entrevista na íntegra é só acessar: http://twixar.me/DWW1 ou abrir o caderno na página 3.

Na mesma edição, o presidente da ACM também foi citado em seção sobre a visita do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Washington Araújo, a Iguatu, que aconteceu no início do mês.

Na ocasião, o jornal iguatuense A Praça também entrevistou Ricardo Alexandre Costa e publicou entrevista de página inteira, que pode ser lida no seguinte link: http://twixar.me/8WW1

Mais recentemente, o magistrado também concedeu entrevista à Rádio Assunção, ainda abordando a gestão à frete da ACM e outros temas ligados à magistratura.