IMG_4612

19 juízes participaram da 15ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de Fortaleza

Com disposição e muito entusiasmo, 24 pessoas, incluindo 19 juízes e seus familiares, inscritos pela Associação Cearense de Magistrados (ACM), correram na 15ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de Fortaleza, realizada no domingo, 10 de julho. A largada aconteceu às 6h30, no aterro da praia de Iracema. A ACM instalou um estande no Ideal Clube, propiciando um ponto de encontro e apoio, com café da manhã, bebidas isotônicas e serviços de massagem.

A entidade levou quatro equipes à competição. Duas formadas por quatro participantes, que correram o percurso mais longo, 10km; e outras duas com oito atletas, que fizeram a prova de 5km.

Superação e a integração com os colegas são grandes motivações, conta a juíza titular da 10ª Vara de Família, Valeska Alves, que já correu a maratona outras vezes. “Esse é um momento de lazer, saúde e confraternização. Nós vamos acima dos nossos limites. Além de tudo, nós nos divertimos. Sempre que tiver, virei. O importante não é ganhar, é competir”, disse a magistrada.

Correndo pela terceira vez no evento, o juiz titular da Vara Única da Justiça Militar, Roberto Bulcão, afirmou que a maior dificuldade da prova é a temperatura, que marcava acima dos 30º. “É importante que a ACM promova esse tipo de atividade para reunir os juízes e incentivar a prática esportiva”, destacou.

IMG_4754

A ACM levou quatro equipes à competição. Duas correram o percurso mais longo, 10km; e outras duas, que fizeram a prova de 5km

Houve também quem estreou na maratona já correndo 10km e planejando progredir, o juiz Luiz Eduardo Viana, que responde pela comarca de Carnaubal. “É uma experiência muito agradável. Uma oportunidade de congregar com os magistrados que participam da maratona há mais tempo. Considero de muito aprendizado. Na próxima, pretendo participar novamente e tentar completar os 21 km”, comentou.

Veja mais imagens na fotogaleria, clicando aqui.