IMG_0972

Juiz Antônio Araújo e deputado federal Cabo Sabino

Visitou a Associação Cearense de Magistrados (ACM), na manhã desta segunda-feira, 17 de agosto, o deputado federal Cabo Sabino (PR). O parlamentar foi recebido pelo presidente da entidade, juiz Antônio Araújo.

Segundo Sabino, o objetivo é uma aproximação com a ACM no sentido de auxiliar em pleitos e projetos ligados à classe da magistratura, assim como vem fazendo com outras associações e categorias, declarou.

Diretas
O parlamentar, que é vice-coordenador da bancada federal do Ceará, demonstrou apoio à PEC das Diretas (PEC 187/2012), em tramitação na Câmara dos Deputados, e se comprometeu a tentar entrar na comissão especial que discute a proposta, ainda sem representante do Ceará. “Eu acho (a PEC) justa. Nós vivemos num país democrático. Não dá pra ter democracia se eu não posso participar sequer do voto para escolher quem vai gerenciar o Poder no qual eu estou inserido”, afirmou, referindo-se aos juízes de 1º grau.

Penal
Cabo Sabino comentou que participará diretamente das discussões sobre a reforma do Código de Processo Penal (Projeto de Lei 156/2009), fazendo parte da comissão prevista para ser instalada até setembro. “Quero me colocar à disposição dos magistrados para analisar o novo Código para que possamos emendar, melhorar ou então lutar pela aprovação na íntegra, se for aquilo que eles entendam que for melhor”, ressaltou.

O presidente da ACM agradeceu a visita de cortesia. “A associação recebe com entusiasmo o apoio do deputado Cabo Sabino para levar adiante os pleitos da magistratura no legislativo federal, visando conquistas para o Judiciário e a sociedade”, disse.