O encontro foi realizado nesta terça-feira (26), na sede da AMB

Desafios da magistratura eleitoral cearense nas eleições de 2022 foram discutidos, nesta terça-feira (26), durante encontro, na sede da AMB, entre a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Renata Gil, o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Daniel Carneiro, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto.

Além das ações desenvolvidas pelo TRE-CE que valorizaram a magistratura, a reunião abordou algumas ideias para o período eleitoral do ano que vem. Uma delas é a cooperação entre a AMB e o TRE-CE para realização de treinamento de mesários sobre a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica.

Atenta às demandas da magistratura cearense, Renata Gil visitou Fortaleza-CE na semana passada, onde se encontrou com a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. O encontro ocorreu no Fórum Clóvis Beviláqua, e contou com a participação do presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Daniel Carneiro e também de juízes da Comarca da capital cearense. Renata Gil destacou a importância dessas reuniões para ouvir os magistrados que atuam no Ceará. “A magistratura cearense precisa estar alinhada às magistraturas dos outros estados e esse é o trabalho que está sendo feito pela presidência da AMB em conjunto com a presidência da ACM”, ressaltou.