A Associação Cearense de Magistrados participou, nesta sexta (15), da solenidade de posse de 28 juízes substitutos que atuarão em comarcas de primeira entrância no Ceará. No mesmo dia, a instituição realizou uma cerimônia de acolhimento aos novos magistrados.

Representando a Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), esteve o vice-presidente Thiago Brandão de Almeida. A presidente Renata Gil participou do acolhimento de forma virtual.

Renata mostrou aos colegas algumas das iniciativas da Associação em prol da categoria. “Quando vierem em Brasília, não deixem de nos visitar. Estamos de portas abertas”, declarou.

Pela ACM, estiveram presentes o presidente Daniel Carneiro, o diretor de Assuntos Educacionais Alisson do Vale Simeão, o diretor de Esportes Roberto Soares Bulcão Coutinho, a 2ª Tesoureira Leopoldina de Andrade Fernandes e a Conselheira Fiscal Kathleen Nicola Kilian.

Daniel Carneiro saudou os novos colegas, apresentando os benefícios de ser associado da ACM e repassando a eles a nobreza da magistratura. “A ACM está sempre à disposição de vocês. Ser magistrado é um ofício solitário, mas que vale muito a pena”, pontuou o presidente.

Uma das magistradas empossadas foi Tatiana Ribeiro, que irá para a Vara Única de Umirim. Para ela, que já tornou-se associada, o momento representa o esforço de todo uma vida. “É um misto de emoções. É um sentimento de gratidão com a sensação de dever cumprido após muitos anos de estudo e renúncia, e de responsabilidade, que vem junto à magistratura. É uma honra”, exortou.