Em comemoração ao Dia da Mulher, a Associação Cearense de Magistrados (ACM) realizou, na tarde desta segunda-feira (8), um bate-papo com referências na magistratura cearense, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec). Em pauta, os desafios de conciliar o ofício com a vida pessoal e os aprendizados e desafios que permearam suas carreiras.

 

Participaram a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Desembargadora Nailde Pinheiro; a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, Dra. Ana Cristina Esmeraldo; a titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza, Dra. Rosa Mendonça; a titular da 1ª Vara da Comarca de Cascavel, Dra. Leopoldina Fernandes; a titular da 1º Vara da Comarca de Quixeramobim, Dra. Kathleen Kilian; e a juíza e Diretora de Comunicação da ACM, Dra. Ricci Lôbo de Figueiredo, que atuou como mediadora.

 

Durante duas horas, as magistradas trocaram experiências e vivências profissionais e pessoais, em uma conversa agradável e instrutiva. “Infelizmente não foi possível fazer um evento presencial, mas é bom estar aqui compartilhando este momento com vocês. Devemos lembrar sempre que hoje não é um dia romântico, mas sim um dia de luta e resistência”, destacou a presidente do TJCE.

 

A gestora do Fórum Clóvis Beviláqua também manifestou seu apreço ao participar do momento. “Me sinto honrada de integrar a gestão da Desa. Nailde, e é uma honra estar dividindo a sala com mulheres tão inspiradoras e dedicadas ao coletivo, como Kathleen, Leopoldina e Ricci, que, na Associação, tentam formatar espaços que a gente se expresse”, elogiou Ana Cristina.

 

Estiveram ainda presentes o diretor da Esmec, Desembargador Francisco Luciano Lima Rodrigues, e, representando a presidência da ACM, o vice-presidente Dr. Ângelo Bianco Vettorazzi.