O Juízo da 3ª Vara da Comarca de Eusébio sentenciou nesta sexta-feira (6) os três responsáveis pelo latrocínio do empresário canadense Walter Max Voigtlander, de 85 anos.

Miguel da Silva Correia, 24 anos, Maria Luana Nicolau Pereira, 23 anos, e Vanesca Silva Oliveira, 22 anos, foram condenados a 34 anos e seis meses de reclusão, 30 anos e seis meses de reclusão e 29 anos e três meses de reclusão, respectivamente. Eles deverão cumprir a pena em regime fechado.

A sentença foi emitida menos de onze meses após o crime, que teve bastante repercussão na mídia local e nacional por conta da brutalidade sofrida pela vítima. Após se envolver em luta corporal com os acusados, o canadense foi imobilizado, amordaçado e amarrado a uma coluna da própria casa, onde veio a óbito.

“O caso retratado nos autos causou perplexidade na população local e grande notoriedade regional, mormente porque envolve violência contra pessoa, fato inaceitável na sociedade, já tão assoberbada pelos altos índices de criminalidade”, relata o juiz na sentença.