A Associação Cearense de Magistrados (ACM) manifesta grande pesar pelo falecimento do desembargador Jucid Peixoto do Amaral, pai do juiz de direito Cid Peixoto do Amaral Neto, da 3ª Vara Cível de Fortaleza.

Jucid Peixoto do Amaral foi eleito desembargador em janeiro de 2010 pelo critério de merecimento. O magistrado nasceu no dia 16 de julho de 1946, na capital cearense. Ingressou na magistratura em 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 1983, na mesma unidade judiciária.

Em sua carreira na magistratura, teve passagens também pelas comarcas de Viçosa do Ceará, São Benedito, Redenção, Iguatu, Cascavel e pela 2ª Vara de Delitos de Tráfico e Uso de Substâncias Entorpecentes em Fortaleza. Foi, ainda, presidente do 5º Tribunal do Júri de Fortaleza, juiz eleitoral da 112ª Zona Eleitoral e diretor das Turmas Recursais, além de ter atuado como professor de direito processual penal da Universidade de Fortaleza (Unifor) e ter sido autor de artigos e outras obras jurídicas, de grande relevância.

Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), tendo determinado também luto oficial de três dias.

O velório será realizado a partir das 20h, desta quinta-feira (9), na Funerária Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688, Aldeota), onde também será realizada a missa de corpo presente, já na sexta-feira, às 10h. O sepultamento será realizado também amanhã, ao meio-dia, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454, Passaré).

Neste momento de dor, a ACM convida todos os associados a dedicarem um momento de oração e reflexão pela triste perda e se solidariza com parentes e amigos.