Por videochamada

Casal pretendente à adoção é autorizado a fazer visita guiada em Quixeramobim

29 de abril de 2020 Visualizada 401 vez(es).

A juíza de direito Kathleen Nicola Kilian, da 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim, autorizou um casal pretendente à adoção tardia a realizar uma visita guiada por videochamada para estreitar laços afetivos com dois irmãos adolescentes de, respectivamente, 13 e 15 anos, em unidade de acolhimento daquele município.

Para dar mais celeridade à decisão, a magistrada fez uma autorização por telefone à diretora da Unidade de Acolhimento de Quixeramobim para que o casal realizasse, em um primeiro momento, uma visita guiada por videochamada ao local a fim de conhecer as instalações e as crianças e adolescentes lá acolhidos. Foi naquela ocasião que os pretendentes à adoção demonstraram interesse em ter como filhos os dois irmãos (uma garota e um garoto) e foram inseridos no Sistema Nacional de Adoção (SNA), com a intermediação da também juíza de direito Mabel Viana.

A medida leva em consideração o contexto atual da pandemia da Covid-19 e determina que devem ser tomadas cautelas necessárias à proteção da saúde dos envolvidos, sem prejuízo ao fortalecimento de vínculos fundamental para uma eventual efetivação do processo de adoção.

A 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim já realizou adoções seguras, via SNA, de duas duplas de irmãs: uma de crianças de 2 e 4 anos e outra de irmãs adolescentes de 15 e 16 anos.

Além dos dois irmãos pretendidos pelo casal acima citado, há também a mobilização da referida Vara para viabilizar a adoção de quatro irmãos, com idades entre 8 e 17 anos.

Os casais interessados em obter mais informações sobre adoção podem enviar suas dúvidas por e-mail para: [email protected]

Associação Cearense de Magistrados
Av. Santos Dumont, 2626 - Ed. Plaza Tower - Aldeota
Salas 1307 a 1311 - Cep: 60150-161
Tel/Fax: (85) 3264-8288
[email protected]