A Associação Cearense de Magistrados (ACM) comunica a todos que haverá alterações no expediente da instituição que valerão, pelo menos, até o próximo domingo (22).

Nesta quarta-feira (18), o atendimento na sede, na sala da ACM localizada no Fórum Clóvis Beviláqua, bem como no Clube dos Magistrados, segue até o meio-dia. Na quinta-feira (19), não haverá expediente, por conta do feriado estadual em homenagem ao padroeiro do Ceará, São José.

Já na sexta-feira (20), está decretado ponto facultativo, como medida de prevenção à contaminação ou transmissão do novo coronavírus (COVID-19). No caso do Clube dos Magistrados, o mesmo estará fechado no sábado e no domingo (21 e 22). As providências estão em consonância com iniciativas adotadas pelo Poder Judiciário em todo o País. Elas também estão em conformidade com orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) de restringir ao mínimo necessário a circulação de pessoas pelas ruas e de contato em ambientes fechados para evitar a disseminação da doença.

Em comunicação direta e constante com as autoridades sanitárias, a ACM divulgará oportunamente a necessidade ou não de estender o período de ponto facultativo. Para demandas urgentes, os associados devem entrar em contato com a secretária-executiva da associação, Ana Paula Alencar de Carvalho, pelo telefone (85) 99906-6904. Para questões relativas a planos de saúde, o associado deve ligar para (85) 98205-7402 e falar com a colaboradora Sorayma Leite.

Recomendamos aos nossos associados que evitem ao máximo sair de casa, especialmente aqueles que tenham idade superior a 60 anos ou apresentem sintomas de gripe ou outros problemas respiratórios. Caso sinta falta de ar ou febre procure uma unidade de saúde.

Colocamo-nos à disposição para auxiliá-los no que for necessário durante esse período, externando votos de que ele seja o mais breve possível e de que não afete a saúde de nossos associados e de seus entes queridos!