A Associação Cearense de Magistrados (ACM) promoveu, na noite da última segunda-feira (9), um coquetel de boas vindas a 31 novos juízes substitutos, que participam de curso de formação inicial à magistratura. O evento foi realizado na área externa da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), onde o curso está sendo ministrado.

Antes do momento de confraternização, houve um diálogo entre o presidente da ACM, Daniel Carneiro, o secretário-geral da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Fernando Cury (representando a presidente Renata Gil), e os novos juízes, ocasião em que as duas entidades receberam 15 novas filiações. Na sequência, foi a vez do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Des. Washington Araújo conversar com os recém-chegados à magistratura. O diretor da Esmec, Des. Heráclito Vieira também participou da integração.

De acordo com o presidente da ACM, Daniel Carneiro, “na ocasião, explicamos a importância do associativismo, expusemos algumas de nossas ações, não só perante o Tribunal de Justiça, como também com relação à AMB, no CNJ e no Congresso Nacional. Apontamos, ainda, algumas preocupações que a magistratura tem no dia de hoje”.

Entre o fim da tarde e o início da noite, os novos magistrados puderam desfrutar de muito pop rock internacional (ao som da dupla Dayan e Dayana) de coquetel e buffet, além da oportunidade de aprofundarem laços entre si e com demais colegas juízes, em animadas rodas de conversa.

O curso de formação inicial de juízes, que está sendo realizado na Esmec, teve sua aula inaugural realizada no mesmo dia em que eles foram empossados (28 de fevereiro) e tem duração de 3 meses.