A Associação Cearense de Magistrados manifesta repúdio as afirmações da OAB Subseção de Juazeiro do Norte em ofício dirigido à Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Ceará no dia 23 de março de 2020:

1. Em primeiro lugar, registramos que segundo o Estatuto da OAB, o advogado deve proceder de forma que o torne merecedor de respeito e que contribua para o prestígio da classe e da advocacia.

2. A Magistratura está trabalhando diuturnamente, mesmo com as limitações impostas a todos em razão da pandemia, para garantir a prestação jurisdicional a população cearense, adotando as providências necessárias a continuidade do serviço, de comunicação inclusive.

3. O momento que vivenciamos exige de todas as instituições seriedade e respeito para que possamos atravessar as dificuldades verificadas, que já são muitas.

4. Espera-se que seus dirigentes compreendam a magnitude da excepcional situação e estejam a altura para enfrentá-la de modo a contribuir com soluções concretas e não com inutilidades.

5. Dessa forma, resta lamentar a postura da entidade ao promover comparação irrefletida, desrespeitosa e totalmente desnecessária em relação às atividades da Magistratura, quando todos seus integrantes e servidores continuam firmes no enfrentamento da pandemia com a promoção da justiça.

6. A Associação Cearense de Magistrados conclama a Subseção da OAB em Juazeiro do Norte a somar forças com o Poder Judiciário e Magistratura para, com serenidade e respeito, superarmos esse momento dificílimo que vive a humanidade.

Conselho Executivo