Desde a semana passada, juízes (as) e desembargadores (as) no Ceará, bem como outros profissionais ligados às carreiras jurídicas e ao Poder Judiciário estão trabalhando a partir de suas respectivas residências, como parte de um esforço coletivo mundial para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), que já vitimou 1,6% dos infectados no Brasil, mas que pode ter letalidade de até 9,5%, tal como registrado na Itália.

Contudo, mesmo a necessidade de readaptação em nossas rotinas de trabalho, diante de tal desafio, não tem sido empecilho para que a magistratura cearense continue atuante, com o prosseguimento da análise de processos e a realização de julgamentos. Todos os dias, desde o início da crise sanitária temos emitido sentenças que vão desde ações que se arrastavam há décadas até situações inteiramente novas já decorrentes da pandemia.

Nesse sentido, a Associação Cearense de Magistrados (ACM) também se une a essa força tarefa e mantém plantão extraordinário para atender às necessidades de magistrados e magistradas que precisam se debruçar sobre tais questões e continuar garantido que a Justiça seja cumprida em nosso Estado! Ao longo dos próximos dias, destacaremos algumas das decisões mais importantes tomadas pelos profissionais que fizeram votos de defender as leis brasileiras e à Constituição, em quaisquer circunstâncias.

Logo mais à tarde, por exemplo, publicaremos uma matéria nos nossos canais de comunicação explicando portaria conjunta dos juízes de execução penal da comarca de Fortaleza, suspendendo o cumprimento de decisões de saída temporária, bem como a apreciação de novos pedidos, nos próximos 90 dias.

Sempre que necessário, haverá um magistrado atuante na prestação jurisdicional! Afinal, mesmo em tempos difíceis,

A MAGISTRATURA NÃO PARA!