O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Daniel Carneiro, concluiu uma série (iniciada em janeiro) de encontros institucionais aos quatro principais grupos de comunicação do Estado, visitando o Sistema Jangadeiro, na última quinta-feira (6).

A diretora de Jornalismo do grupo, Isabela Martin, recebeu o presidente da ACM, que conversou ainda com os jornalistas Nonato Albuquerque, Liduína Moreira e Cyro Thomaz (diretor-executivo da empresa jornalística). Daniel Carneiro foi entrevistado ainda por repórteres da Tribuna Band News FM e da Tribuna do Ceará.

Já nesta sexta-feira (7), o presidente da ACM participou do programa Da Hora, da TV União, apresentado pelo jornalista Roberto Pires. Na oportunidade, compuseram a bancada ainda o procurador de Justiça, Leonardo Bossard, e o advogado trabalhista, Fernando Férrer.

Em ambas as ocasiões, o juiz de direito tratou de temas como: a reestruturação do Judiciário cearense, a polêmica implantação do chamado juiz de garantias, a Lei do “Abuso de Autoridade”, uso de redes sociais pelos magistrados, entre outras pautas, bem como apresentou as principais diretrizes da nova gestão da ACM para o triênio 2020-2022.

Ele defendeu melhorias estruturais e nas condições de trabalho nas instâncias de 1º grau como forma de dar celeridade ao atendimento das demandas jurídicas da sociedade. “Os juízes estão empenhados e todo ano estão aumentando, em muito, a produtividade, procurando sempre dar uma prestação jurisdicional mais efetiva e célere possível”, ressaltou.

Aproximação com a imprensa

Nos últimos 15 dias, o presidente da ACM visitou três veículos de comunicação, além de ter participado de um programa de rádio e dois de TV.

No dia 30 de janeiro, Daniel Carneiro, visitou o Grupo Cidade de Comunicação, onde foi recebido por Miguel Dias Filho, presidente do Grupo Cidade, e Hermann Hesse, coordenador de jornalismo.

Também na semana passada, ele participou dos programas Show da Manhã, na Verdinha 810, e Comando 22, na TV Diário, ambos comandados pelo apresentador Gleudson Rosa, bem como concedeu entrevista ao jornal O Povo.