O Conselho Executivo da Associação Cearense de Magistrados (ACM) definiu os nomes de 12 associados entre os inscritos para compor as comissões da Mulher (recém-criada); de Defesa das Prerrogativas da Magistratura; e de Convênios, que representaram os interesses da entidade em cada uma dessas temáticas, durante o triênio 2020-2022.

Inicialmente estava prevista a escolha de nove nomes, sendo três para cada comissão, mas devido à qualidade dos nomes, a quantidade expressiva de inscritos e a complexidade das pautas que serão tratadas pela Comissão de Defesa das Prerrogativas da Magistratura, o Conselho Executivo optou por ampliar o número de componentes para seis, em conformidade com o que estabelece o Estatuto da Associação Cearense de Magistrados. Segundo prevê o documento, cada comissão da ACM deve ser formada por pelo menos três associados, o que possibilita a escolha de um número superior de integrantes, de acordo com a necessidade da associação e após deliberação feita pelos membros do Conselho Executivo.

Falando em nome do Conselho, o presidente Daniel Carneiro agradeceu a participação bastante representativa dos associados no período de inscrições (que se encerrou no último dia 30) e destacou que “as escolhas dos novos representantes levaram em consideração as áreas e regiões de atuação dos magistrados, mas deve-se ressaltar a qualidade e a capacidade de todos os nomes inscritos”.

Confira a lista dos novos membros das comissões!

COMISSÃO DA MULHER:

Juíza Anne Carolline Fernandes Duarte (titular da 3ª vara da comarca de Morada Nova);
Juíza Bruna dos Santos Costa Rodrigues (titular da vara única de Paracuru);
Juíza Janaina Graciano de Brito (titular da 1ª vara de Aracati).

COMISSÃO DE CONVÊNIOS:

Juiz José Hercy Ponte de Alencar (titular do juizado Especial cível e criminal da Comarca de Quixadá);
Juiz José Cavalcante Júnior (Juiz de direito do 3º Juizado Auxiliar cível e comum; cíveis Espec. nas Demandas em Massa; Recuperação de Empresas e Falência e Registro Público de Fortaleza);
Juíza Valeska Alves Alencar Rolim (titular da 10ª Vara de Família de Fortaleza).

COMISSÃO DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS DA MAGISTRATURA:

Juiz José Maria dos Santos Sales (titular da 30ª Vara Cível de Fortaleza);
Juiz Jorge Cruz de Carvalho (titular da 2ª vara de Cascavel)
Juíza Carliete Roque Gonçalves Palácio (titular da 2ª vara de Brejo Santo);
Juíza Samara de Almeida Cabral P. de Sousa (titular da 2ª unidade dos juizados especiais cíveis e criminais da comarca de Juazeiro do Norte);
Juiz Luiz Augusto de Vasconcelos (titular dos juizados especiais cíveis e criminais da comarca de Caucaia);
Juiz Henrique Jorge dos Santos Falcão (titular da 1ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Caucaia).