O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Daniel Carneiro, participou nesta segunda-feira (3), da 1ª reunião da Subcoordenadoria da Justiça Estadual – Região Nordeste da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), realizada em Aracaju (SE).

No encontro, foram discutidas pautas como juiz de garantias, pacote anticrime, audiência de custódia por videoconferência, composição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Reforma da Previdência, política de atenção prioritária ao 1° grau de jurisdição, além dos IX Jogos Nacionais da Magistratura, que serão realizados também em Sergipe, entre os dias 13 e 16 de maio.

De acordo com o presidente da ACM, “essa reunião foi importante, não só para que os magistrados do Nordeste possam trocar ideias de como esses temas são tratados nos seus estados, como também para focar, principalmente, em interesses comuns e próprios da região. Esses pleitos e anseios das associações nordestinas serão levados para a reunião da AMB, que acontecerá no início de março”.

A reunião desta segunda foi presidida pelo subcoordenador da Região Nordeste, Gustavo Plech. Além da ACM e da anfitriã Amase, o encontro contou ainda com representantes da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn), da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) e da Associação dos Magistrados da Bahia. A Secretária-Geral da AMB, Julianne Marques, também acompanhou os debates.