A Associação Cearense de Magistrados (ACM) realizou na última quinta-feira (13) a doação de 50 camisas em gesto institucional de apoio à campanha de conscientização para o Carnaval: “Acerte o Passo – Violência contra a mulher é coisa que não faço”.

A mobilização está sendo promovida pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza, que aproveitará o período carnavalesco para fazer a distribuição de material informativo sobre o tema, visando prevenir novos casos de agressão física ou sexual à mulher, praticada por cônjuges, pessoas com quem mantenham relacionamento afetivo ou sofrida após situações de assédio. A entrega das camisas foi realizada pelo presidente da ACM, Daniel Carneiro, e pela juíza de direito Maria José Sousa Rosado Alencar, integrante do Conselho Fiscal da associação.

A juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo; a promotora Roberta Coelho; o defensor público, Carlos Ernesto Cavalcante Filho; além das servidoras: Fernanda Carvalho, Paulo Lima e Lúcia Teles, representaram o Juizado na ocasião.