Competição ocorrerá entre os dias 13 e 16 de maio, na capital sergipana, reunindo 12 modalidades. Diretor de esportes da ACM integra Comissão Organizadora do evento

Magistrados de todo o Brasil vão se reunir em Aracaju (SE), entre os dias 13 e 16 de maio, para participar dos Jogos Nacionais da Magistratura. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo hotsite: www.amase.com.br/jogos2020/inscricoes.

O evento é realizado em parceria entre a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase). Essa é a nona edição da competição esportiva, que reunirá as seguintes modalidades: voleibol, futsal, basquete, voleibol de areia, beach tennis, natação, atletismo, xadrez, tênis de mesa, sinuca, tiro esportivo e pebolim. Em 2017, Fortaleza recebeu com êxito os VIII Jogos Nacionais da Magistratura, realizados conjuntamente pela AMB e pela Associação Cearense de Magistrados (ACM).

Na edição deste ano, o diretor de Esportes da ACM, Roberto Bulcão, e o juiz auxiliar da Presidência do TJCE e ex-presidente da associação, Ricardo Alexandre Costa, compõem a Comissão Organizadora dos Jogos, junto a outros cinco magistrados, todos sob coordenação do presidente da Amase, Gustavo Adolfo Plech Pereira (totalizando oito integrantes). Já a Comissão Técnica Disciplinar é composta por cinco membros.

De acordo com Roberto Bulcão, “qualquer magistrado filiado à AMB pode se inscrever nas categorias individuais. No caso, daqueles que desejam competir em esportes coletivos é importante manifestar antes o interesse junto à ACM para formação de equipes que representem o Ceará na competição”. Ele acrescenta que uma vez formadas as equipes, a ACM deve providenciar os equipamentos esportivos.

Inscrições e hospedagem ficam por conta de cada magistrado, mas a organização do evento firmou parceria com a agência de viagens TopTour, disponibilizando pacotes especiais em hotéis de Aracaju, bem como a possibilidade de conhecer destinos turísticos sergipanos, tais como: a Ilha dos Namorados; o Cânion de Xingó; a cidade histórica de São Cristovão; a Foz do Rio São Francisco; a Rota do Cangaço; entre outros.