Evento também foi marcado por homenagens (in memorian) à juíza Ângela Sobreira e despedida da atual gestão que será sucedida por diretoria eleita para gestão 2020-2022

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) realizou na última quarta-feira (18), o último Almoço dos Aniversariantes de 2019, homenageando os associados nascidos neste mês. Este foi também o 35º e último evento promovido pela gestão 2017-2019, sempre em parceria com o Café dos Magistrados, no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB).

O clima natalino esteve presente em cada momento da confraternização: na decoração, nos discursos feitos, na presença recorde de associados e mesmo na visita surpresa de um servidor do FCB, fantasiado de Papai Noel. Também marcou o evento, o reconhecimento feito às profissionais que compõem a cozinha do espaço, com a entrega de presentes.

O evento foi conduzido pela coordenadora do Café dos Magistrados, Francy Farias, e pela diretora de Comunicação Social da ACM, Joriza Pinheiro, que convidou todos os integrantes presentes da atual gestão para se juntar às homenagens feitas aos aniversariantes. Ela também fez o uso da palavra para conclamar a todos a fazer a oração do “Pai Nosso”, relembrando e aplaudindo características marcantes da juíza Ângela Sobreira, tais como o amor à vida e à magistratura, bem como sua constante presença no evento mensal.

Na sequência, o presidente da associação, José Maria Sales fez a chamada dos aniversariantes presentes, bem como anunciou o nome dos demais magistrados nascidos em dezembro. Ele ainda aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da participação dos associados nas eleições da Cooperjuris, que acontecerá em março de 2020. A juíza Francy Farias, por sua vez, relembrou o período à frente do Café dos Magistrados, desde 2013.

Já a diretora do FCB, Ana Cristina Esmeraldo, destacou o fato de este mês marcar também a data que tradicionalmente se celebra o nascimento de Jesus Cristo, o Natal. Ela recitou versos, de autor anônimo, sobre a importância da positividade no uso das palavras. “Que as nossas palavras possam ser portadoras de paz, de afagos, de carinhos. Que escorram delas os mais límpidos sentimentos”, diz trecho do poema.

Por fim, foi realizada a entrega dos presentes masculino e feminino aos sorteados. O juiz Zanilton Batista Medeiros foi o contemplado, entre os homens, e a juíza Daniela Lima da Rocha, foi a premiada, entre as mulheres.