Nome dos finalistas das cinco categorias em disputa será anunciado na sexta-feira (22). No dia 28, será realizada a premiação. Número de inscrições mais que dobrou em relação a 2018

O corpo de jurados da 2ª Edição do Prêmio ACM de Jornalismo se reuniu nesta terça-feira (19), na sede da Associação Cearense de Magistrados (ACM), para avaliação dos trabalhos inscritos nas categorias Fotojornalismo (que estreia na disputa), Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Jornalismo Impresso.

Seguindo o regulamento, a comissão é formada por dois integrantes da ACM: as juízas de direito: Joriza Magalhães Pinheiro e Ricci Lôbo de Figueiredo Filgueira; dois profissionais da VSM Comunicação: Eduardo Buchholz (gerente de atendimento) e Adriano Queiroz (analista de atendimento); além de dois jornalistas convidados: Letícia Oliveira, repórter-produtora da Rádio Terra do Sol (da Prefeitura Municipal de Fortaleza), e Valente Júnior, coordenador de Pós-Graduação de Mídias Sociais do Centro Universitário Estácio do Ceará.

A edição deste ano recebeu cerca de duas vezes e meia mais inscrições que a de 2018. O anúncio dos dez trabalhos finalistas (dois por categoria) será feito na sexta-feira (22). Já a solenidade de premiação acontece no próximo dia 28, quando serão revelados os grandes vencedores, que receberão de R$ 2 mil (Fotojornalismo) a R$ 4 mil (demais categorias).

Serviço:
Prêmio ACM de Jornalismo

Anúncio dos finalistas: 22 de novembro
Data da premiação: 28 de novembro, às 19h
Endereço: Praça da Justiça/Esmec, Rua Ramires do Vale, 70, Edson Queiroz (entrada pela Rua Roberto Silva)