A Associação Cearense de Magistrados (ACM) disputa, neste sábado (28), mais uma final de competição no futebol society.

A equipe enfrenta, a partir das 9h30, a seleção da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), na sede campestre daquela entidade (Rua Sorocaba, 2394, Precabura, Eusébio). Na semifinal, a ACM derrotou os atletas do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na partida preliminar, as equipes do TCE e da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) disputam o terceiro lugar. Ao fim das partidas haverá confraternização entre os atletas, incluindo churrasco e chope. Já às 11h30, será feita a premiação das três melhores equipes da Copa.

Também participaram da disputa que começou em junho, outras quatro entidades ligadas às carreiras jurídicas: Associação dos Auditores de Controle Interno do Estado do Ceará (CGE/AACI), Associação dos Policiais Federais do Ceará (Aspofece) e Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol-CE) e da Advocacia Geral da União (AGU.

As duas equipes finalistas foram campeãs nacionais de suas respectivas categorias em 2019. A ACM, inclusive, foi a primeira associação de magistrados do Nordeste a conquistar tal feito.