O juiz de direito Saulo Gonçalves Santos, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) integrou palestra sobre Creditamento de PIS/COFINS, no último dia 23, às 19h, na Escola de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor).

A participação do magistrado como debatedor está inserida no Ciclo de Palestras sobre Tributação e Mercado, que teve como tema “Creditamento de Pis/Cofins sobre insumos: novos rumos”. Além dele, debaterá Carlos César Sousa Cintra, advogado e conferencista do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários.

O evento foi mediado pelo professor Elisberg Bessa que é advogado tributarista. Ele destaca que “o saber especializado sobre tributação exige conhecimento acadêmico realizado, envolto à prática tributária”. Segundo comunicado da Escola de Direito da Unifor, a escolha do tema levou em conta que “a discussão quanto aos conceitos de insumos, para fins de créditos de PIS e COFINS tomou novos rumos diante de uma série de decisões administrativas e judiciais”.

Além de magistrado, Saulo Gonçalves Santos é professor de Direito Tributário da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), e mestrando em Direito e Gestão de Conflitos pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

Serviço

Palestra: Credenciamento de PIS/Cofins sobre insumos: novos rumos
Data: 23/08/2019
Horário: 19h
Local: Bloco B, sala B08, curso de Direito, Processo e Planejamento Tributários, Escola de Direito (Pós-graduação/Unifor), Av. Washington Soares, 1321 ( Edson Queiroz)
Link de inscrição: https://www.unifor.br/web/pos-graduacao/-/escola-de-direito-debate-sobre-creditamento-de-pis-cofins-sobre-insumos