O Almoço de Aniversariantes promovido pela Associação Cearense de Magistrados (ACM) e pelo Café dos Magistrados do Fórum Clóvis Beviláqua celebrou em agosto, além das datas de nascimento de juízes e desembargadores, o título inédito da ACM no 27º Campeonato Nacional de Futebol Society da AMB, conquistado no último dia 17.

O troféu de campeão foi exibido ao lado da mesa do bolo dos aniversariantes e do banner que estampa o lema “ACM – Celebrando a Vida”. O evento foi conduzido pela juíza Francy Farias, coordenadora do Café dos Magistrados. Em clima de dupla comemoração, coube ao diretor de esportes da ACM, Roberto Bulcão, fazer o discurso inicial. “Foi a primeira vez que uma equipe do Norte-Nordeste obteve essa conquista. Eu queria agradecer muito nossa equipe por essa conquista e ressaltar os resultados que estamos obtendo em outros esportes também”, disse.

O autor do gol do título, o juiz de direito Henrique Lacerda também usou o microfone para agradecer à ACM pelo apoio ao esporte e a outros eventos que permitem o congraçamento dos magistrados. “A associação nos incentiva bastante. Hoje são cerca de 20 juízes que jogam futebol regularmente com o apoio da ACM. Em nome do nosso time, eu gostaria de agradecer aos nossos diretores e aos magistrados que enxergam no esporte uma atividade a ser incentivada e desenvolvida”.

Fez uso da palavra, ainda, a juíza de direito, Mirian Porto Mota Randal Pompeu. “Eu hoje tinha pensado em discorrer sobre o nosso lema que exalta a celebração da vida. Aos aniversariantes, o que a gente pode desejar é felicidade. A gente não pode esquecer também que nossa atividade não se resume a números por atingir, mas a decisões importantes que vai fazer diferença na vida das pessoas. Essa é a nossa missão”, resumiu.

Entre os aniversariantes de agosto que compareceram ao almoço estiveram os seguintes magistrados: Maria Ilna Lima de Castro, Nadia Maria Frota Pereira, Felipe Augusto Rola Pergentino Maia, Jorge Di Ciero Miranda, Cleide Alves de Aguiar, José Maria dos Santos Sales, vice-presidente da ACM.

O magistrado, a propósito, destacou que “cada vez mais aumenta a presença dos magistrados nesse evento. Esse congraçamento é muito importante. Todos conversando, aplaudindo as conquistas dos colegas, comemorando a vida”.

De forma descontraída, ele acrescentou que “como todo aniversariante, espero viver ainda por muitos anos, pelo menos mais uns 40”. A diretora de comunicação social da ACM, Joriza Pinheiro também esteve presente.

A celebração ainda foi marcada pela interação de vários magistrados que aproveitaram a apresentação de música ao vivo para cantar alguns clássicos da música brasileira.

Presenteados

A distribuição de presentes manteve a tradição de premiar sempre um magistrado e uma magistrada. Entre as mulheres, a sorteada foi a juíza de direito, Cleide Alves de Aguiar, “eu fico engrandecida porque estou junto com meus colegas e poder ver a felicidade no rosto de cada um. Eu só tenho o que agradecer até por já ter sido premiada várias vezes”.

Ela acrescentou, emocionada, que se considera abençoada. “Não só pelos presentes recebidos, pelas amizades, mas por tudo o que realizei na minha vida. Eu quase morri e sobrevivi, então não há sorte maior que essa segunda oportunidade que tive”, relatou. Já entre os homens, o sorteado foi o juiz de direito Felipe Augusto Rola Pergentino Maia.