A seleção dos magistrados cearenses venceu a Apamagis por 1 a 0; na categoria sênior a Amagis-DF faturou o título contra a AMMA

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) conquistou o título do 27º Campeonato Nacional de Futebol Society da AMB (categoria livre) ao vencer, neste sábado (17), a Apamagis (Associação Paulista de Magistrados) por 1 a 0, em jogo realizado no CT do Vozão, em Itaitinga.

A competição começou na última quinta-feira (15) e reuniu 26 equipes, sendo 15 na categoria livre e 11 na categoria sênior.

O campeão, entre os jogadores com mais de 50 anos, também foi definido no sábado, com a Amagis-DF (Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios) derrotando a AMMA (Associação dos Magistrados do Maranhão), também pelo placar de 1 a 0.

Nas semifinais da categoria livre, a ACM encarou a Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul) e igualou seu melhor resultado, goleando por 3 a 0, assim como já havia feito contra a Amapi (Associação dos Magistrados Piauienses) na primeira fase.

No jogo final contra a equipe paulista, os cearenses venceram com um gol do juiz de direito Henrique Lacerda. “A integração do time estava nas alturas. Realizamos um sonho. Esse conjunto, a união, a amizade e o carinho de um atleta pelo outro foram determinantes para a vitória”, disse o autor do tento.

A campanha da ACM foi marcada também por grandes atuações dos juízes de direito Juraci de Sousa (eleito o melhor goleiro da competição) e Hugo Gutparakis (escolhido o melhor jogador do campeonato), mas, sobretudo, por um eficiente trabalho de equipe. Para o treinador da ACM, Damião Fernando Carvalho, “eles se conheciam bem, mas faltava trabalhar um melhor posicionamento e dar mais condições de jogo, o que fizemos com amistosos difíceis toda sexta-feira. Graças a Deus, veio esse primeiro título nacional de muitos que virão”.

Ao todo, a ACM venceu 3 jogos, empatou dois e perdeu um, somando 11 pontos. Foram marcados 8 gols e sofridos apenas 3, ficando a seleção da entidade com 5 gols de saldo.

Números do campeonato

O 27° Campeonato Nacional de Futebol Society teve 46 jogos disputados, nos quais foram marcados 150 gols, uma média de 3,2 por partida.

O diretor de esportes da ACM, Roberto Bulcão, avaliou positivamente não só o título conquistado pela associação, mas também a organização do evento realizado na Grande Fortaleza como um todo.

“Abraçamos a ideia. Trouxemos para cá esse campeonato integrado das categorias sênior e livre. Os campos e a estrutura do CT do Vozão foram magníficos. Todos os competidores elogiaram. Fizemos um troféu lindo e deixamos ele em casa no livre. A gente quer incutir esse espírito de campeão também nas outras categorias”, comemorou.

O 27° Campeonato Nacional de Futebol Society foi promovido pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Associação Cearense de Magistrados (ACM).Foram parceiros da ACM e da AMB, no evento, os hotéis Oásis Atlântico Fortaleza, Luzeiros Fortaleza e Beira Mar, a montadora de veículos Jeep, além do Ceará Sporting Club e da Federação Cearense de Futebol Society (FCFS).

Classificação final

Livre

1° ACM
2º Apamagis
3º Amamsul

Sênior

1º Amagis-DF (foto abaixo)
2° AMMA
3° Ajuris