Tradicionalmente promovido na última quarta-feira de cada mês, o Almoço dos Aniversariantes do mês de julho deste ano teve como marca a celebração à vida, não só pelo ambiente festivo e regado à música brasileira.

Realizado por meio de uma parceria entre a Associação Cearense de Magistrados (ACM) e pelo Café dos Magistrados, instalado no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), o evento deste 31 de julho contou com a presença do juiz titular da 17ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, Walberto Luiz de Albuquerque Pereira, que estava festejando seus 60 anos, após ter travado e vencido a batalha contra uma leucemia há poucos anos.

“Fazia tempo que eu não comparecia. Passei muito tempo atuando no Interior e quando vim para a Capital, há 10 anos, tive alguns problemas pessoais que me impossibilitavam de vir. Tive alguns contratempos de ordem familiar e de saúde. Hoje, estou completando 60 anos, iniciando não só um novo ciclo, mas uma nova década de vida”, exalta o magistrado, que ganhou uma neta em abril. Ele aproveitou para expressar seus votos “de alegrias e muitas realizações” a todos os associados que assim como ele aniversariam em julho.

Entre os aniversariantes de julho que compareceram ao almoço estiveram, ainda, os seguintes magistrados: Gerardo Magelo Facundo Júnior, Fernando Teles de Paula Lima, Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães, Valeska Alves Alencar Rolim e Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, que é diretora do FCB e também 1ª secretária da ACM.

A homenagem aos celebrantes do mês foi conduzida pelas juízas Francy Farias, coordenadora do Café dos Magistrados, e Joriza Pinheiro, diretora de Comunicação Social da ACM, que citou trechos da obra do escritor português José Saramago, Memorial do Convento. Também esteve presente, o vice-presidente da entidade, José Maria Sales.

Presenteados

Outra tradição do Almoço dos Aniversariantes é a entrega de um presente feminino e um masculino, por meio de sorteio. Foram agraciados respectivamente, Valeska Alves Alencar Rolim e Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães.

O magistrado disse se sentir “bastante lisonjeado, ainda mais tendo sido presenteado, e para mim é uma extrema satisfação participar desse grupo. Acho imensamente importante essa iniciativa da juíza Francy Farias e dos diretores da ACM compartilhar esses momentos e fazer com que a gente tenha um pouco de descontração nesse momento”.

Já a magistrada parabenizou a iniciativa e destacou que “é realmente muito válida e interessante essa festa. Esse é um momento que celebra a vida e traz o reconhecimento de que estamos participando da sociedade, defendendo direitos, concedendo benefícios. Isso para mim é um marco”.