A Associação Cearense de Magistrados (ACM) promoveu, nesta terça-feira (18), o I Encontro de Aposentados e Pensionistas de 2019, no restaurante Caramelo Bakery.

Nesta edição, o evento de caráter semestral coincidiu com o período das festas juninas e teve essa temática em sua decoração, bem como por meio de música regional ambiente, relembrou a tradição das quadrilhas de São João.

O presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa, aproveitou a oportunidade para dar informes sobre o grande avanço nas reformas do Clube dos Magistrados e, também, sobre as propostas que a entidade levou recentemente aos parlamentares que discutem no Congresso Nacional a Reforma da Previdência e outros temas ligados à magistratura.

“Em primeiro lugar, o encontro é uma oportunidade de acolhermos nossos aposentados e pensionistas e passar para eles as informações que temos da associação no nosso dia a dia, de uma maneira mais direta. Em segundo lugar, é importante mostrar para eles que se a coisa não está muito boa para quem já está na inatividade, após as mudanças previdenciárias dos últimos 20 anos, imagine para quem estará inativo nos próximos 20, sem nenhum tipo de garantia de receber o que contribuiu”, pontuou.

Além do presidente, representaram a diretoria da ACM: Ademar Mendes, diretor de aposentados; Lirete Spínola, diretora de pensionistas; e Joriza Pinheiro, diretora de comunicação, que conduziu o sorteio de presentes aos participantes do encontro. Entre os homens, foram contemplados: o desembargador aposentado Francisco Auricélio Pontes e os juízes aposentados Francisco Diógenes Sampaio e Mauro Ibiapina Lima. Já entre as mulheres foram agraciadas: a juíza aposentada Maria Zilma Barbosa Capibaribe e as pensionistas Maria da Conceição Lima Chaves e Heloisa Almeida Mesquita.

A juíza aposentada, Maria Zilma Barbosa Capibaribe, exaltou a oportunidade de congraçamento proporcionada pelo evento. “Fui sorteada pela primeira vez uma semana depois de ter completado 80 anos. Eu estou muito feliz de estar aqui e desejo que outros colegas aposentados, que não puderam vir, compareçam aos próximos encontros porque aqui é só alegria e matar a saudade dos colegas”, conclamou.

Já para o desembargador aposentado, Francisco Auricélio Pontes, o encontro “foi um momento muito bom, como vinham sendo os anteriores, e foi maravilhoso rever nossos colegas. Além disso, fui presenteado pela segunda vez em um encontro de aposentados e pensionistas. Espero que no próximo compareçam ainda mais colegas”.